Soluções para evitar acidentes de trabalho para proteger seus colaboradores para resguardar os seus ativos que preservam o meio ambiente

Abasteça sem poluir o meio ambiente

Abastecimento de combustível

O que é?

Componentes de reabastecimento de diesel, incluindo bicos de alta vazão (1000l/min), pino bocal/receptores, válvulas de ruptura, bases de apoio de bico, sensor de isolamento no reabastecimento, respiros e tampas anti-poeira.

Como fazemos?

Nossos produtos são feitos de aço e alumínio e são projetados ergonomicamente para uma operação fácil e equilibrada, mesmo sob altas pressões de trabalho. Os componentes têm a capacidade de operar com segurança em vazão mais alta evitando vazamento e contaminação para diminuiu os tempos de reabastecimento de diesel e reduzir o tempo de inatividade do veículo. Os dispositivos são projetados para impedir desvios de combustível.

Quais são os benefícios?

Ganho de uso de equipamentos, mitigação de acidentes, risco ambiental e perdas de combustível.

abastecimento de combustível em veículos de grande porte considera o menor tempo de abastecimento, redução de emissões de poluentes evitando assim a contaminação do combustível e aumentando o intervalo entre manutenções.  

Equipamentos Recomendados: 

DFN800″x” – Bico de Abastecimento de Combustível de Alta Vazão (800 LPM) 

O bico de abastecimento de combustível Série DFN800 foi projetado para aplicações em minas, portos e ferrovias. 

Os bicos possuem segurança comprovada devido ao mecanismo de rolamentos de vedação, molas e plugs que asseguram que o combustível não seja derramado quando o bico não está encaixado ao pino bocal (receptor) do tanque de combustível. 

O bico de abastecimento de combustível foi desenvolvido para melhorar ainda mais o desempenho, segurança e durabilidade dos componentes. Estas características incluem: 

Seleção de até 5 molas para o desarme ocorrer em diferentes contra-pressões; 

  • Alça de transporte em aço inoxidável para maior durabilidade;
  • Vedação que elimina a contaminação na câmara traseira do bico;
  • Corpo, com ponteira de encaixe ao pino bocal (receptor) em aço inoxidável para maior durabilidade e engate rápido e preciso;
  • Kits de reparo com molas, anéis de vedação, rolamentos e ponteiras;
  • Desligamento automático;
  • Mecanismo de travamento;
  • Componentes 100% metal e sem itens de plástico ou material composto;

 

Conheça o DRM23 –  Pino Bocal (receptor) para abastecimento de combustível 

O pino bocal (receptor) foi projetado para a obtenção de elevadas vazões, com operação segura e com uma alta conexão com os bicos de abastecimento DFN800. 

O pino bocal (receptor) é fabricado em aço inoxidável garantindo um menor desgaste e eliminando vazamentos. Somos especialistas em projetar equipamentos para abastecimento de combustível. 

O pino bocal (receptor) está disponível numa variedade de modelos para atender às diversas aplicações como caminhões, escavadeiras e locomotivas. 

Características: 

  • Melhora a segurança e confiabilidade;
  • Reduz desgaste, aumentando a vida útil do bico;
  • Fabricados em aço inoxidável;
  • Reduz o vazamento de combustível;

 

DSW50 – Suporte Giratório (swivel) para Bico de abastecimento de combustível 

O suporte giratório (swivel) tem opções em aço ou alumínio e foi projetado para prover uma conexão rotativa entre a mangueira de combustível e o bico de abastecimento de combustível. Esta conexão aumenta a vida útil de mangueiras e conexões, pois assim não ocorre a torção da mangueira no movimento natural do bico durante o abastecimento. A utilização do suporte giratório (swivel) atende aos requisitos de melhor ergonomia ao manusear o conjunto bico / mangueira no reabastecimento.  

Características: 

  • Construção robusta;
  • Leve e durável;
  • Encaixe no bico de abastecimento;
  • Atua como luva de redução;

 

DNH203A – Base de Apoio para Bico de abastecimento de combustível 

A base de apoio é um componente que minimiza o risco de contaminação na ponta dos bicos e previne a possibilidade dos veículos passarem por cima de bicos e mangueiras, pois acondiciona o bico em um ponto seguro e limpo, além de possuir um interruptor interno que detecta se o bico de abastecimento está acondicionado com segurança. 

O interruptor é usado para gerar alarmes sonoro visuais, tais como um sinal para alertar o operador identificando que o bico de abastecimento permanece conectado ao veículo. 

As bases podem ser utilizadas nos bicos DFN de 800 lpm e 1.000 lpm e foram projetadas para suportar as condições de operação encontradas em minas, portos e ferrovias durante operações de reabastecimento de veículos pesados e de mineração. 

Características para obter qualidade no abastecimento de combustível: 

  • Melhora a segurança e confiabilidade;
  • Reduz o risco de passagem sobre mangueiras e bicos;
  • Armazenamento seguro e livre de contaminação;
  • Reduz desgaste, aumentando a vida útil do bico;
  • Fabricados em aço galvanizado
  • Reduz o vazamento de combustível

 

DBV-4W –  Válvula de Ruptura para abastecimento de combustível 

A válvula de ruptura DBV4W é um elemento de segurança operacional utilizado em postos de abastecimento que separa controladamente a mangueira da linha fixa de abastecimento quando ocorrer o movimento não intencional do veículo, onde ele se move do local de distribuição sem desconectar bico do tanque, impedindo assim o vazamento por ruptura da mangueira. 

A utilização da válvula reduz a magnitude das consequências, ou seja, minimiza os riscos operacionais, como também riscos ambientais na ocorrência de um evento. 

 

DSBE –  Sensor de Bloqueio de Equipamento 

O sensor de bloqueio de equipamento durante o abastecimento é montado ao pino bocal (receptor) de forma a evitar que o operador dê partida no veículo e se afaste, enquanto o bico permanece conectado ao tanque. Isso eliminará danos às máquinas, mangueiras, bicos e evitará derramamentos perigosos. O sensor de bloqueio e a interface isoladora têm certificação de proteção para áreas a prova de explosão (Ex). 

Tudo que você procura sobre abastecimento de combustível está aqui, em um só lugar. Conheça a Distritec, fundada em 2004 somos uma empresa de engenharia, voltados para a minimização de risco, e elevação da produtividade. Somos especialistas em desenvolver produtos e sistemas para abastecimento de combustível com segurança.  

Estudo de caso - Vale Mina: Capão Xavier.

Sensor Bloqueio de Equipamento (DSBE)

Bico Banlaw
BCVR23
Pistola Bico CAT
DRM23MKCAT
DST-AUS50
DST-AUS52
DST-BFT23
DST-BFTNH201A
FillSafe-Zero-Family-2000-840
DST-BNR800M