Produtos

Gestão de mobilização de operadores e veículos

GESTÃO DA MOBILIZAÇÃO DE OPERADORES EM VEÍCULOS
Este módulo faz a gestão e monitoramento das capacitações e licenças de acesso no acionamento de veículos através de crachás de acesso.
O leitor de crachás é instalado no interior do veículo (ver detalhe na foto ao lado) e não requer alimentação da bateria ou interferência com o sistema eletrônico do veículo.
O acionamento e partida do motor somente será realizada caso o operador tenha as competências válidas.
Toda a informação de autorizações para o uso e partida de veículos, bem como as informações de utilização do colaborador é feita através do cartão do colaborador.
O sistema envia automaticamente emails aos gestores antes do vencimento da capacitação e acessos válidos, como também possibilita a importação de informações de banco de dados externo (exemplo: RH, etc.);

Gestão de Transito de Mina e Acesso nas Guaritas das Minas
Neste módulo, um leitor fixo ou um portal localizado na guarita de entrada da mina monitora a capacitação e confirmação da presença do operador e dos veículos. Ao passar o crachá no leitor da guarita, verifica instantaneamente em um display se o mesmo possui a capacitação ,treinamento e autorização de entrada. Alem de gerenciar as capacitações, este sistema monitora se a quantidade de dias que cada operador individualmente não entrou na mina é superior ao estipulado. Caso isto ocorra, um email é enviado ao gestor previamente e o acesso a mina é negado.Esta função independe da quantidade de guaritas de acesso a mina. Outra função do sistema é criar um checklist do veículo por vídeo automaticamente. Toda evento de acesso a mina é gravado e pode ser utilizado posteriormente em auditorias de forma a identificar veículos trafegando na mina em desacordo com as normas de segurança ou acesso não autorizados.

Gestão da transição de zonas
Um dos aspectos mais improdutivos na operação é reagir quando os usuários não são capazes de ter acesso a uma determinada área ou quando estes mesmos usuários estão em locais sem a capacitação devida.
Uma abordagem mais eficiente é estar ciente destas regras antecipadamente e gerenciá-las de modo pró-ativo.
Na gestão do acesso a áreas operacionais é possível dividir a área de acesso em zonas e monitorar este acesso nos pontos de intersecção através de leitores de longa distância. Esta configuração permite a eliminação de cancelas e postos de checagem otimizando o tempo de deslocamento.
Painéis localizados nestes pontos informam aos usuários se eles estão habilitados a entrar nesta zona, como também informar a falta de qualquer capacitação.