Produtos

Controle de acesso à area de lavra

ACESSO À AREA DE LAVRA
O sistena de controle de acesso à area de lavra monitora automaticamente as capacitações, licenças de entrada e treinamentos de colaboradores e apresenta ao colaborador em display LCD este resultado.
O display LCD fica localizado nas cancelas da mina e tem o objetivo de informar diretamente na cancela, as liberações de acesso às áreas, prazo de validade dos seus treinamentos e / ou RACs.
Sua implantação elimina a necessidade de equipe de colaboradores 24/7 em cada cancela de mina minimizando o risco operacional.
O sistema pode ainda notificar por email supervisores e gerentes sobre a proximidade do vencimento das validações permitindo minimizar os riscos inerentes a realização das tarefas e aumentando a produtividade operacional e eliminando controles manuais e descentralizados.

Exemplo do display da informação

Benefício do Sistema
Os seguintes benefícios podem ser obtidos com o uso da gestão de força produtiva e automatização das entradas da mina:
– Gestão on-line de que todas as capacitações estão em dia e períodos de frequência à mina;
– Registro por colaborador autorizado e por gerência otimizando a gestão de acesso à mina;
– Envio automático de email aos gestores e colaboradores antes da expiração de acesso;
– Otimização do processo com redução de efetivo na área de lavra e riscos.

Diferenciação do Sistema
Entre outras características do sistema, o mesmo apresenta autonomia caso a conexão para o servidor seja interrompida, ou seja, o módulo do controlador da guarita é capaz de armazenar todos os nomes dos colaboradores que podem entrar na mina e permitir ou não a sua entrada, armazenar o histórico de entrada e/ou saída e daí enviar ao servidor central quando a conexão for reestabelecida.
Esta característica é essencial na mineração quando comumente partes da rede elétrica são desligadas para manutenção ou reposicionamento.
O sistema também já é preparado para receber como opcional, o módulo de auditoria por câmera e comunicação. Este módulo é importante para quando não houver efetivo no ponto de acesso permitir que cada entrada na mina seja registrada por vídeo e associado ao crachá que foi utilizado.
O sistema registra também se a rotina de check-list, ou seja, antes do motorista passar pela cancela, ele deverá realizar as tarefas de testar os faróis, pisca alerta, ré, limpador etc… tudo ficará registrado para posterior auditoria. O interfone permite a comunicação com uma central ou sala rádio caso o motorista seja barrado.